"TECNICAMENTE CORRETA" É A PQP!!!

A atuação dos policiais militares que fuzilaram um empresário por haver cometido o crime de  lesa-otoridade, não parando num daqueles bloqueios policiais típicos de ditaduras, foi assim avaliada pelo  comandante-geral interino da Polícia Militar de São Paulo, coronel Hudson Camilli:

Do ponto de vista técnico, a ação deles não pode ser criticada.

Já o governador Geraldo Alckmin (PSDB) considerou a morte de Ricardo de Aquino “injustificada”, fazendo jus ao apelido de  picolé de chuchu. Os termos corretos são covarde, bestial e criminosa.
Quem fala, afinal, pelo governo paulista?

Ambos.

O primeiro fornece desde já uma linha de defesa para os assassinos usarem no julgamento, que certamente ocorrerá depois das eleições municipais.

O segundo tenta evitar uma corrosão maior na já anêmica candidatura de José Serra. Então, por enquanto, vai interpretando o papel de governador que não compactua com a truculência policial, embora esta seja marca registrada do seu desgoverno.

Quem, para favorecer a especulação imobiliária, escorraçou os dependentes químicos a pontapés da Cracolândia, ao invés de tratá-los como os doentes que são?

Quem instalou tropas de choque na Cidade Universitária, para intimidar e hostilizar permanentemente os estudantes da USP? 
Quem é o maior culpado da barbárie no Pinheirinho, que incluiu até sequestro de ferido para evitar que a brutal agressão (ver aqui) a um idoso fosse destacada pela imprensa? 
Quem, em última análise, é o responsável por tal homicídio, já que Ivo Teles da Silva acabou morrendo?

O governo de São Paulo fala pelos dois cantos da boca, mas sua voz real é a do coronelão que considera tecnicamente correta a execução de um inocente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s