ONDE É MESMO QUE SATANÁS ESTAVA?

Notícia deste domingo na Folha On Line:
‘Foi uma tragédia, mas a gente achou que o satanás ia sair de dentro do carro.’ A frase é de um dos policiais militares que participaram da ação que culminou na morte do empresário Ricardo Prudente de Aquino, 39, no dia 18, após perseguição por ruas de Alto de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

Esse PM que falou à Folha pediu para não ser identificado, pois não tem autorização da corporação para conceder entrevistas. Ele não é um dos três policiais que foram presos…

É fascinante a diversidade de pontos de vista, que já inspirou até filmes nos quais se explora o entendimento discrepante de vários personagens participantes do mesmo episódio: Rashomon (d. Akira Kurosawa, 1950, com Toshiro Mifune) e Quatro Confissões (d. Martin Ritt, 1964, com Paul Newman), entre outros.

O que, contudo, não se aplica ao episódio presente. Pessoas com mentalidade repressiva,   justiceiros  que integram grupos de extermínio e ultradireitistas à parte, todos os que tomaram conhecimento das circunstâncias da EXECUÇÃO de Aquino concordam num ponto: Satanás estava, isto sim, FORA do carro.

Fardado. Fazendo sete disparos contra quem não fez nenhum, pois celulares não atiram.

Anúncios

3 comentários

  1. Este episódio me fez lembrar também, além dos filmes que vc relatou, um filme com henry Fonda de 1956, com direção de Hitchcock, O Homem Errado, baseado em fatos reais, não houve morte, mas, a vida de um casal foi definitivamente por um erro da polícia ao acusar um homem inocente der um assalto.A esposa do casal, que na vida real, mudou-se para a California, nunca se recuperou de uma seríssima depressão.É simplesmente atrrorizador o que a família deste jovem senhor barbaramente assassinado, estão passando.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s