JORNALISTAS À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS

Leio no Portal Imprensa que o jornalista Paulo Henrique Amorim foi condenado a 20 meses de prisão por “injúria preconceituosa” de cunho racista contra o colega Heraldo Pereira (veja aqui), podendo, contudo, a pena ser substituída por alguma restrição de direito a ser definida; e que Boris Casoy e Jorge Kajuru trocaram pesadas acusações pelo Youtube (veja aqui), o primeiro tratando o segundo como um “pobre coitado” que teria telefonado ao bicheiro Jorginho Cachoeira para pedir-lhe dinheiro (veja aqui) e o Kajuru retrucando que Casoy seria “elitista”, “racista”, “fascista” e “pedófilo” (veja aqui).
Os leitores podem tirar suas conclusões clicando nos quatro links acima. Eu apenas destaco que a catilinária de Kajuru contra Casoy foi a mais ofensiva de que já tomei conhecimento numa refrega entre jornalistas, daí eu estranhar que “o Boris não irá se manifestar sobre esse assunto”, segundo a assessoria de imprensa da Band.
Como alguma resposta ele terá de dar em função da gravidade das imputações, presumo que vá novamente acionar a Justiça.
Então, quero deixar registrado meu inconformismo com a estranha prática de jornalistas recorrerem aos tribunais, quando o instrumentos e armas do nosso ofício são o teclado e o microfone. Heraldo, Boris e todos os outros que assim têm procedido, deveriam confiar mais nos próprios tacos do que nas togas.
O Paulo Francis, p. ex., sempre encontrava o que responder, mesmo quando um Caetano Veloso da vida o qualificava de “bicha amarga”, “boneca travada”, etc. Na minha opinião, ao esnobar Caetano como mero “fabricante de ruídos populares”, ele causou mais danos ao ego do adversário do que conseguiria infligir-lhe se também apelasse para baixarias.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s