ASSASSINO CONFESSO, PIMENTA NEVES NÃO PASSOU NEM 3 ANOS TRANCAFIADO

O jornalista homicida Antonio Marcos Pimenta Neves acabou não ficando sob prisão fechada nem três anos, dos 19 a que foi condenado: tendo a pena sido reduzida para 14 anos e 10 meses, bastou ele cumprir a sexta parte para que lhe concedessem o direito de passar o dia fora e só dormir no presídio (regime semiaberto). 
A jornalista Sandra Gomides tinha 32 anos quando ele a assassinou. É razoável supor-se que ela pudesse viver, digamos, mais uns 45.
A conta não fecha. A Justiça é que deveria fechar suas portas… por estuprar a democracia, ao conceder tratamento tão magnânimo aos ricos, poderosos e/ou famosos.

Todos sabem que sou muito compassivo e detesto ver seres humanos enjaulados. Nem animais merecem o cativeiro.
Mas, nunca engoli os detalhes deste crime, começando pelo fato de que Pimenta Neves muniu-se de uma arma para ir ao encontro da antiga amante.
Queria convencê-la a reatar a relação. E, antecipadamente, sentenciou-a à morte, caso não cedesse.
Não consigo nem imaginar um homem com estômago para balear uma mulher pelas costas, abaixar-se e, indiferente à sua agonia, encostar-lhe o revólver no ouvido e disparar de novo. É covardia demais. É frieza demais. É arrogância demais.
Como os monarcas medievais, encarou uma rejeição amorosa como um crime de lesa-majestade. E, pior até do que a rainha de copas da obra-prima de Lewis Carroll, não ordenou “cortem-lhe a cabeça!”. Incumbiu-se ele mesmo de a cortar.
Sou de um tempo no qual homem de verdade, quando traído, não acertava as contas com a mulher, mas sim com o rival. Ia decidido a matar e disposto a morrer.
Como nas touradas, por mais que repudiássemos a violência primitiva, tínhamos de admitir que seu praticante assumia considerável risco. 
Nem isto se pode ressalvar no ato de Pimenta Neves. A coitada da Sandra Gomide não tinha como revidar, nem mesmo como se defender. Foi abatida qual animal no matadouro.
Torço para que a justiça divina exista mesmo e essa regalia imerecida nada lhe traga de bom. 
Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s