A BÍBLIA E OS CAMELOS QUE A DILMA ENGOLE PARA SER REELEITA

“Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mateus, 8:34-36)


“Pois, de que adianta ao PT ganhar o quarto mandato presidencial e perder a sua alma?” (eu e todos que esperávamos dos grãos petistas -começando pela presidenta Dilma Rousseff-, um firme repúdio à barbárie instalada pelo clã Sarney no Maranhão e um igualmente firme apoio à proposta de intervenção federal no Estado)

“Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.” (Mateus 23:24, parecendo antever o quanto os políticos, inclusive os considerados de esquerda, se afastariam dos caminhos da dignidade, da justiça e da verdade para conquistarem e manterem o poder)
Anúncios

4 comentários

  1. Realmente,a cada mandato que passa o governo do PT vai se 'endireitando'.
    Celso você já falou diversas vezes do sistema capitalista que é corrupto por natureza.De que forma os partidos nanicos á esquerda do PT podem alcançar a vitória levando em conta o atual cenário?E supondo que um desses partidos vença a eleição como seria o governo de um partido com o congresso todo como oposição?
    Este ano voto pela primeira vez e não estou nem um pouco esperançoso quanto ao futuro próximo…
    E pra finalizar,o que você pensa sobre o PCB atualmente,tenho acompanhado o blog do partido e gosto bastante da postura deles nos mais variados assuntos.
    Desde já obrigado.

    Curtir

  2. Companheiro,

    você me colocou numa sinuca de bico. A vitória de um nanico é quase impossível e, mesmo que a moeda caísse em pé, ele teria enorme dificuldade para governar.

    Mas, como o Plínio de Arruda Sampaio disse certa vez, se o preço para alcançar o poder é tornar-se igual aos partidos convencionais, melhor permanecer na oposição, como um referencial da alternativa à podridão que está aí. Pelo menos não se desilude o povo.

    De repente, num cenário de crise mais aguda, um partido ético e idealista poderia até ascender ao poder sem assumir os compromissos
    repulsivos que o PT assumiu com os Malufs, Collors, Renans e Sarneys da vida.

    Quanto ao PDB, francamente, não tenho acompanhado de forma mais atenta a sua atuação, mas, durante a campanha eleitoral (ele estava aliado ao PSOL), tive boa impressão dos seus dirigentes.

    Aquela foi uma tentativa que fiz de dar um exemplo de conduta digna e combativa de um representante do povo. É claro que como vereador seria mais fácil do que chefiando algum governo.

    Infelizmente, constatei que os nanicos têm outro problema, gravíssimo: estão divididos em facções que travam uma luta encarniçada entre si, a ponto de erigirem (na prática) os ADVERSÁRIOS internos em INIMIGOS, odiando-os mais do que odeiam a burguesia, o imperialismo, as viúvas da ditadura, etc.

    Minha decepção foi imensa.

    Curtir

  3. Obrigado Celso.Sobre a divisão na esquerda,chega a ser vergonhoso os ataques e acusações entre entre partidos,principalmente entre PCO e PSTU,é algo como:'se não podemos vencer o adversário maior vamos nos livrar logo do que podemos'.Quem perde com isso é a esquerda…

    Curtir

  4. O PSOL, na minha opinião, tinha uma meia-dúzia de candidatos à vereança viáveis em São Paulo.

    Aí, tanto o Giannazi quanto o Ivan Valente concentraram todos os seus esforços e recursos num candidato só. Ou seja, decidiram que o partido conseguiria apenas uma cadeira e tudo fizeram para inchar as votações daquele seu discípulo no qual apostavam.

    Eu fiquei com a impressão de que, só fizessem jogo limpo e garantissem igualdade de condições para todos os candidatos promissores (pelo menos estes…), talvez o partido elegesse dois vereadores, e não apenas um.

    E os outros bons nomes de que o partido dispunha não ficariam tão frustrados como eu fiquei.

    Derrotas não me abatem, muito menos quando estou fazendo algo que não é exatamente minha especialidade.

    Mas, promessas não cumpridas me deixam profundamente irritado. Ainda mais porque nem cogitava entrar na campanha eleitoral e acabei aceitando quando me procuraram com tais promessas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s