PM: "QUANDO O POLICIAL SE FORMA, JÁ É UM PITBULL"

Sou a prova viva de que esse sistema de segurança pública é falido e cria monstros.” 

“Quando eu era da cavalaria, fiz muitas coisas das quais me arrependo. Quando eu chegava em casa dizia para a minha esposa ‘nossa, eu sou um monstro!’. O treinamento militar é opressivo, e faz com que o policial trate a população como inimigo, e não como um aliado.”

“Os oficiais têm poder total sobre os praças. Como uma polícia antidemocrática pode fazer a segurança de uma sociedade democrática? A PM tem uma estrutura medieval.”

“Durante os treinamentos os superiores ficam dizendo que você não é nada, que você é um parasita. Lembro que na academia um superior me deu uma folha de papel em branco e disse: ‘esses são seus direitos’. Aí quando o policial se forma, já é um pitbull.”

“A cada ano, a polícia perde de goleada para o crime organizado, e a solução está na modernização e desmilitarização da força.”
(trechos da entrevista concedida ao UOL por Darlan Menezes Abrantes, que foi soldado da PM cearense durante 13 anos e é autor do livro Militarismo, um sistema arcaico de segurança pública. A íntegra pode ser acessada aqui)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s