IN MEMORIAM

Este é o primeiro Dia das Mães em que só participo da alegria das minhas filhas.
Há situações na vida em que nada há para se dizer; tudo soa menor, canhestro ou piegas.
Posto a emocionante Mamãe Coragem, do Caetano Veloso e Torquato Neto. A canção que marca nas minhas lembranças a primeira separação da minha mãe, quando dela me afastei com “um beijo preso na garganta, um jeito de quem não se espanta”, ao encontro do olho do furacão.
A segunda, definitiva, não ficou associada a nenhuma música. Apenas a um dia cinzento e ao telefone tocando para me alertar do há muito esperado, mas, nem por isto, mais facilmente assimilado.

Deixe um comentário

