MUNDIAL 2014/8º DIA: A CONSAGRAÇÃO DE SUÁREZ, O ILUMINADO.

Apropriadamente, o feriado religioso foi marcado por um quase milagre futebolístico: o atacante uruguaio Luís Suárez, quatro semanas depois de ter operado o joelho, não só conseguiu atuar normalmente no jogo de vida ou morte contra a Inglaterra, como fez os dois gols que mantiveram as chances de a celeste garantir uma vaga.
Azar da Inglaterra, que tem um conjunto até superior ao adversário, mas acabou sendo superada nos quesitos garra e jogador iluminado. Lutou muito, suas jovens promessas deram um bocado de trabalho à recomposta zaga uruguaia e o craque Rooney não negou fogo (fez um gol, cabeceou uma bola no travessão, esbanjou categoria e lucidez). 
Não foi suficiente. Então, depois de amargar nova derrota por 2×1, o english team depende também de um milagre: precisa vencer a Costa Rica e necessita de que a Itália sobrepuje a Costa Rica e o Uruguai. As chances de ocorrer tal combinação de resultados não chegam a 4%.
A partida foi equilibrada e emocionante, com muita aplicação e o bom goleiro Musiera fazendo defesas mais difíceis do que o inglês Hart.

O diferencial acabou sendo mesmo Suárez, que se movimenta como gostaríamos que o nosso Fred fizesse, leva constante perigo, quase marcou um gol olímpico, colocou-se no lugar certo para receber o lançamento de Lodeiro no 1º gol e teve sorte de artilheiro no 2º: o chutão de Musiera atravessou o campo, roçou em duas cabeças e chegou exatamente onde lhe convinha, para ganhar do zagueiro na corrida e estufar as redes com um petardo certeiro.

Sua euforia foi contagiante. A imagem dos companheiros carregando-o em triunfo depois do apito final certamente terá lugar de destaque na galeria dos grandes momentos deste Mundial.
As outras partidas serviram para colocar nas oitavas a Colômbia (que venceu a Costa do Marfim por 2×1) e para confirmar a ruindade das demais integrantes do grupo C.

Japão 0x0 Grécia parecia comédia dos Irmãos Marx, tantas foram as chances desperdiçadas bisonhamente. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s