FELIPÃO SE DIZ VÍTIMA DE "FATALIDADE". EU DIGO QUE ELE DEVERIA AGRADECER AO CÉU POR NÃO TER PERDIDO DE 15×0.

Dizem que sete é conta de mentiroso. Mas, no caso do megavexame, quem está fazendo conta de mentiroso é aquele que tomou de sete: o pra-lá-de-ultrapassado técnico Luiz Felipe Scolari.
Batendo papo com os jogadores, ele qualificou o massacre alemão de “uma fatalidade” e disse que o Brasil poderia ter diminuído o placar para 5×4 no começo do 2º tempo, se aproveitasse as chances criadas.

Obviamente, caso houvéssemos marcado algum tento, a atitude germânica mudaria e é quase certo que as outras chances não existiriam. Afinal, profissionais de verdade não levam quatro gols em questão de minutos, um após o outro; isto, como notou o zagueiro Paulo André, só acontece quando homens jogam contra meninos.

A maré está tão ruim para o Felipão que o áudio vazou e o seu chororô acabou na mídia, ajudando a compor o perfil de um treinador arrogante demais para admitir seus erros e pateticamente entregue às ilusões compensatórias: incapaz de digerir a fragorosa derrota, fica enganando a si próprio e tentando enganar os outros, o que só faz crescer seu ridículo.

Conta fantasiosa por conta fantasiosa, eu fico com a minha: a Alemanha fez 5×0 no primeiro terço da partida e se desinteressou, passando a encarar o restante como treino. Então, se levasse o jogo a sério até o fim, ganharia por… 15×0!
Anúncios

7 comentários

  1. O Felipe Scolari, sempre foi um tremendo arrogante. Só melhorou nesta Copa, quando viu que as demais seleções estão anos luz à sua frente. Onde os jogadores profissionais dos outros países sérios são exigidos profissionalmente. Jogador brasileiro é muito paparicado/endeusado pela imprensa, por conta de seus interesses de patrocínio. São folgas, visitas de familiares o cacete. Afora a roubalheira existente. Revoltante.

    Curtir

  2. Celso,

    Muita gente fica falando na geração de 1970: Gerson, Pelé ( para mim, o melhor de todos os tempos), jairzinho. Mas se esquecem que estes jogadores estavam na fracassada seleção de 1966 (vi os jogos, ali estavam Garrincha, Jairzinho, Pelé no auge da carreira, Tostão, Pelé).

    Então, 4 anos depois deu tempo para arrumar o time com boa parte da fracassada seleção da copa anterior. Acho que metade destes jogadores poderiam

    Campanha do Brasil em 1966

    Brasil 2 x 0 Bulgaria
    Brasil 1 X 3 Hungria
    Brasil 1 x 3 Portugal

    Brasil 2 X 0 Bulgária (completo)

    Curtir

  3. Ismar,

    em 1966 já era uma sombra do que fora. O Pelé não conseguiu ser decisivo. Tostão e Jairzinho ainda estavam verdes. E o comando foi todo caótico.

    Mas, deve-se levar também em conta que era uma Copa de cartas marcadas, com armações evidentes contra os sul-americanos. Os três grandes (Brasil, Argentina e Uruguai) fomos muito prejudicados.

    Quanto a legado, naquele tempo formávamos grandes jogadores e conseguimos dar a volta por cima graças ao trabalho exemplar do João Saldanha. O Zagalo pegou tudo quase pronto, e mesmo assim ainda levou uma dura dos líderes do elenco para escalar o Rivelino, desistindo do ponta-esquerda de ofício.

    Agora, no entanto, o legado foi pífio. Um craque (Neymar), alguns bons jogadores (David Luiz, Thiago Silva, Oscar, Luiz Gustavo, Bernard e Paulinho merecem novas chances, embora os dois últimos não tenham mostrado o seu melhor) e muitas decepções.

    Eu chutaria que mais da metade dos titulares em 2018 serão jogadores que não disputaram esta Copa.

    Abs.

    Curtir

  4. Sobre garrincha:

    Verdade, ele as vezes se arrasta em campo em 1966, uma pena. Parece que estava ali como obrigação, apenas para constar.

    Pelé estava bem, mas foram violentos demais com ele, contra bulgária e contra portugal, quase matam o negão.

    Mas se eles não ganhassem e 70 seriam estigmatizados, concorda? inclusive o pelé.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s