O REINALDO AZEVEDO NÃO GOSTOU DE FAZER PARTE DO ‘ESTRANHO CASAL’. JÁ OS BLOGUEIROS PETISTAS ACHARAM NORMAL.

Isto aqui é o que nós, jornalistas, chamamos de suíte do que foi noticiado na véspera -no caso, o artigo Um estranho casal: Reinaldo Azevedo e blogueiros petistas.
Os blogueiros petistas, quem diria, não mostraram nenhum constrangimento por haverem sido flagrados em união promíscua com o colunista mais reacionário da revista mais reaça do Brasil. Então, mereceram que o RA lhes atirasse o seguinte na cara: 

Não sou uma pessoa de opiniões ambíguas sobre isso e aquilo. Isso me rende prazeres e dissabores também. Um deles é despertar a fúria de certos setores organizados, muitos deles financiados com dinheiro público.   

Eis que percebo que gente que, até anteontem, execrava o meu pensamento e o que escrevo, passou a reproduzir, em sinal de aprovação, textos e comentários críticos a Marina Silva. Ou seja: quando eu desaprovo, por exemplo, uma fala da presidente Dilma, então sou um pulha; quando desaprovo a líder da Rede, então sou um cara bacana… 

Se os blogs alugados pelo PT e pelo governo federal estão reproduzindo as críticas que faço a Marina, o que posso fazer além de nada?.

Conclusão: das duas partes do ‘estranho casal’, é o RA quem parece estar incomodado com a companhia dos petistas, e não o contrário. Talvez os ditos cujos já nem percebam mais quando estão sendo incoerentes e oportunistas.
Até que ponto eles desceram! 
Anúncios

7 comentários

  1. Eu fui um dos que compartilhou a postagem do pulha do Reinaldo Azevedo. Mas compartilhei a postagem seguindo o mesmo raciocínio do seu autor original, ou seja: A direita sem votos e seu braço armado, o PIG, estavam usando seu principal pitbull para já começar o jogo sujo e descontruir Marina. Querem Marina apenas para servir de cavalo e levar Aébrio para o 2º turno. Marina e a direita sem votos se merecem.

    Curtir

  2. Meu caro professor,

    se for esta a intenção da direita, vai cair feio do cavalo. Aécio teria alguma chance num 2º turno contra Dilma, por causa do desgaste natural do exercício do poder e da conjuntura econômica desfavorável.

    Contra a Marina, que acabaria recebendo o apoio do PT, os tucanos não terão NENHUMA chance num eventual 2º turno. A coisa ficará em 60% x 40%, ou um placar mais dilatado ainda.

    E continuo insistindo em que INIMIGOS são os de classe e que os pertencentes ao campo da esquerda devem ser tratados como ADVERSÁRIOS. Mais ainda agora, quando tudo indica que a decisão ocorrerá no 2º turno. Não faz sentido bater pesado em quem será aliado adiante.

    Abs.

    Celso

    Curtir

  3. Com tantos candidatos e partidos vai acontecer muito destas contradições. O fato de Marina Silva decidir não apoiar Geraldo Alckmin em São Paulo (se for verdade) é uma maravilha. E ficará melhor ainda se ela descer a lenha no elemento.
    No entanto, li que vai apoiar Serra para o Senado. O que é lamentável. Serra é ficha suja, tem trocentos processos e um dos últimos foi salvo pelo Ministro Gilmar Mendes que arquivou o processo por uma irregularidade qualquer (inventaria qualquer uma). O Jornalista Noblat foi corretamente atacado pelo Presidente do PSB.

    Curtir

  4. Companheiro,

    é melhor discutirmos fatos do que boatos. Aparentemente, a Marina não vai apoiar o Serra, apenas não se pronunciará a respeito, deixando para o vice a tarefa de marcar presença junto à candidatura tucana.

    É ruim? É. Mas, bem menos chocante do que as fotos da Dilma servindo de azeitona para a empada do Edir Macedo, ou do Lula escancarando o riso nos jardins da mansão do Maluf.

    Faço uma autocrítica: sendo a política oficial brasileira o que é e não tendo a menor intenção de esconder o que sou, cometi um erro crasso ao aceitar o convite do PSOL para candidatar-me a vereador.

    Se eleito, chegaria inevitavelmente o momento em que meus princípios se chocariam com as alianças esdrúxulas e posicionamentos oportunistas que todos os partidos, inclusive os de esquerda, adotam.

    Como dou mais valor à minha integridade do que a qualquer cargo eletivo, a derrota foi lucro.

    Abs.

    Curtir

  5. os que se manifestam na glogosfera a favor do petismo e do governo o fazem de um modo tão…falta até palavras; arrogante? prepotente? desrespeitoso? escroto? irracional? leviano? inconsequente? irresponsavel..enfim repulsivo.. que parecem desejar exatamente o resultado contrario, como se fossem inimigos tentando afastar qualquer traço de simpatia pelo que parecem defender.; mas nao creio mesmo que seja isso que aconteça..eles estão somente sendo eles mesmos e fazendo o que sabem e podem; aliás um intelectual e militante famoso da esquerda chilena, Ariel Dorfmann notou a mesma coisa no allendismo durante o curto periodo da esquerda democratica no poder no Chile, ele alertou os malucos mas, obviamente, nao foi ouvido e deu no que deu…
    parece que a tigrada tem um especial prazer em balançar a propria canoa até que o naufragio se torne inevitavel..então nao dá pra nao concluir: eles são muito é burros mesmo.

    Curtir

  6. PÔ! OLHAÍ!

    Marina já está dizendo que vai manter a autonomia do BC como “uma coisa boa para o país”! A autonomia do BC está para a política econômica assim como o Código Florestal está para a ecologia e agricultura, olhaí o baldão de água fria.

    Continuo propenso a fazer campanha pela Marina porque a vitória dela seria interessante do ponto de vista cultural, teria um impacto importante sobre o universo religioso brasileiro e haveria muito o que dizer a respeito, mas ela está aí, dizendo que vai manter o estado de coisas que possibilita aos banqueiros abocanharem mais e mais o Brasil, a autonomia do BC é parte disso.

    É dose pra leão!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s