O EXERCÍCIO DAS FUNÇÕES LEGISLATIVAS REQUER… CANAIS PORNÔS?!

Recebi este desabafo do diretor/fundador do site Congresso em Foco, nosso bom companheiro Sylvio Costa:

Publicamos na semana passada matéria sobre algo que demonstra, uma vez mais, como certos políticos perderam completamente o sentido de decência, o senso de responsabilidade e o simancol. Três deputados pediram reembolso à Câmara de despesas com TV por assinatura que incluíam o pagamento de gastos com os chamados ‘canais adultos’.

Fora a mesquinharia do fato, porque os caras ganham mais do que o bastante para bancar esse tipo de despesa, o caso é simbólico, por mostrar de modo exemplar a confusão que esses parlamentares – e, infelizmente, tantos mais – fazem entre o público e o privado.

O fato teve uma repercussão estrondosa, em especial no Facebook, onde o post alcançou mais de 200 mil visualizações rapidamente e gerou milhares de comentários, compartilhamentos e ‘likes’. E aí vocês acreditam que o Facebook censurou o post?! Até agora não nos explicaram a razão. Mas, para nós, está evidente a violação da liberdade de expressão assegurada pela Constituição.

E a coisa fica mais incômoda por um detalhe: a assessoria de imprensa do Facebook no Brasil, cobrada por nós insistentemente a respeito do episódio, nos disse que a resposta está demorando porque eles aguardam uma orientação da matriz dos Estados Unidos.

Como assim? A Câmara banca com dinheiro público, o nosso dinheiro, despesas particulares de deputados e a matriz do FB nos EUA é que decide se os cidadãos brasileiros têm ou não direito a tomar conhecimento do assunto?!

Para acessar a notícia censurada, clique aqui. E, para saber mais sobre o episódio todo, aqui.

Logo, logo, os deputados vão apresentar recibos das garotas de programa e solicitarão reembolso.

Pensando bem, por que não? Eu apostaria que, aproveitando assim o seu tempo, eles deixarão de onerar o Erário em valor infinitamente maior que o de um michê. A menos que as fulanas acrescentem adicional de insalubridade –que, no caso, tende a ser bem vultoso.

Finalmente, a postura do Facebook é totalmente inaceitável, uma afronta aos brasileiros. Já não chega termos amargado a censura dos militares?

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s