NÃO SE ILUDAM: O AQUECIMENTO GLOBAL É "CONTINUO E ACELERADO"!

Quando a eleição presidencial estiver decidida e o respeitável público de novo dedicar alguma atenção aos assuntos sérios, eis uma série de constatações que não podem passar em branco:
O ritmo das mudanças climáticas não diminuiu. Se você olhar para o sistema climático inteiro, e não só as temperaturas superficiais, o que verá é um aquecimento contínuo e acelerado.
A atmosfera e os oceanos se aqueceram, a quantidade de neve e gelo diminuiu, o nível do mar subiu e as concentrações de gases-estufa aumentaram.
A Organização Meteorológica Mundial confirmou recentemente que 13 dos 14 anos mais quentes da história ocorreram no século 21. A década 2001-2010 foi a mais quente já registrada.
…não houve pausa no aquecimento total. Logo, não temos tempo adicional para implementar soluções.
Sabemos que as mudanças climáticas já têm efeito sobre a agricultura, a saúde, os ecossistemas, os recursos hídricos e os meios de subsistência. O aspecto que chama a atenção nos impactos é que estão correndo dos trópicos aos polos, de ilhas pequenas a grandes continentes e dos países mais ricos aos mais pobres. E temos sinais precoces de que o sistema de recifes de corais e o sistema ártico estão passando por modificações irreversíveis.
Quem apresenta este quadro, extremamente preocupante, é Rajendra Kumar Pachauri, que há 12 anos preside o Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima.

A contagem regressiva para o fim da espécie humana continua em curso, tudo levando a crer que medidas à altura da magnitude dos desafios só começarão a ser tomadas quando já estivermos nos defrontando com as piores catástrofes. 

Vamos torcer para que a ficha não caia tarde demais.
Anúncios

1 comentário

  1. confesso que nunca entendi essa mania da esquerda em querer salvar a humanidade de sua própria estupidez: pra que salvar o que não presta e não tem conserto?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s