O HORROR, O HORROR!

Deu no UOL:

O EI (Estado Islâmico) anunciou a decapitação do refém britânico David Haines, em represália à entrada da Grã-Bretanha na coalizão formada para combater o grupo extremista jihadista…
Em um vídeo publicado na web, Haines é decapitado por um combatente com o rosto coberto. Esta é a terceira execução de um refém ocidental por parte do EI em poucas semanas, após a morte de dois jornalistas americanos na Síria.
…Haines, que fazia trabalho humanitário desde 1999, cooperava com a ONG francesa Acted como responsável logístico no campo de refugiados de Atmeh, um povoado sírio perto da fronteira turca.

Não há nada, absolutamente nada, que justifique a tomada de reféns inocentes e sua execução como forma de pressionar governos! 


Guerreiros dignos confrontam apenas os combatentes inimigos. Sacrificar civis indefesos é covardia extrema. Quem age assim torna execrável sua causa, por mais justa que seja. 
Anúncios

3 comentários

  1. Ainda mais quando estes reféns capturados, por vezes, são tão vitimas de seus próprios governos quanto aqueles que promovem este “justiçamento”

    Abraços, Celso

    Marcelo

    Curtir

  2. O pessoal do Estado Islâmico não tem causa nenhuma a não ser cumprir as ordens dos EUA. Não há “perda de controle” algum dos EUA sobre o caos que impera naquela região. Ele é planejado. Os EUA querem Estados fracos e divididos em guerras fratricidas. Interessa ao “Império” apenas as áreas com riquezas naturais. As estratégias dos EUA para a dominação global são muito mais complexas hoje do que na época na qual você era guerrilheiro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s