"TEMOS DE SER MINIMAMENTE COERENTES", COBRA A ERUNDINA ARRETADA!

Mais uma vez minha posição coincide inteiramente com a de Luiza Erundina, valorosa companheira  a quem muito prezo e admiro.

Vale lembrar, p. ex., sua digna atitude de desistir de ser vice do Fernando Haddad na disputa da prefeitura paulistana, porque este fora beijar a mão do Paulo Maluf. 

No tocante à crucial decisão que Marina Silva promete anunciar na próxima 5ª feira, 9, está certíssima ela e estou certíssimo eu (vide aqui), pelo menos se o paradigma forem os valores da esquerda de outrora, muito mais séria e consistente do que a atual.
Marina tende a nos decepcionar, mas teremos feito tudo ao nosso alcance para evitar que ela jogasse no ralo sua bem-vinda proposta de uma nova política.
Eis o que a colunista social Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, informou:

A deputada Luiza Erundina (PSB-SP), uma das coordenadoras da campanha de Marina Silva à Presidência, defende que o PSB libere o voto de seus filiados no 2º turno das eleições. O partido deliberará sobre o tema ainda nesta semana, mas Marina já sinalizou que pode declarar apoio ao tucano Aécio Neves.

‘Há grupos no partido que querem Aécio Neves, outros que pretendem apoiar a Dilma. Tomar uma posição única seria ruim, dividiria o partido. O melhor seria liberar para que cada militante, filiado ou dirigente, possa tomar a sua decisão’, afirma a ex-prefeita de São Paulo.

Caso a ideia vingue, Erundina já tomou a sua: não vai declarar voto nem no tucano nem na petista.

‘Nem Aécio, nem Dilma. Nós não dissemos o tempo inteiro, na campanha, que queríamos mudança? Não propúnhamos o tempo inteiro o fim da polarização? Se nós apoiarmos um dos polos, não vamos justamente fortalecer um dos polos e, portanto, justamente a polarização que combatemos?’, questiona a socialista.

‘Nós temos de ser minimamente coerentes. Sem o que, não vale a pena’, finaliza ela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s