Contato

lungaretti@gmail.com

Anúncios

2 comentários

  1. Oi meu nome é Mariana e atualmente sou servidora da justiça federal e apaixonada pela história da ditadura ! eu nasci em 1975 e era criança nessa época ! Gostaria de saber se todos que manifestassem uma opnião politica divergente dos militares era considerado subversivo e perseguido ou somente perseguiam aqueles que participavam de grupos armados clandestinos ?

    Curtir

  2. Mariana, desculpe a demora na resposta, demorei a tomar conhecimento de sua mensagem. A melhor forma de me contatar é pelo e-mail lungaretti@gmail.com
    Militantes de partidos e organizações de esquerda eram alvo da repressão, com maior intensidade os que atuavam na luta armada, porém os demais não eram poupados. No ano da minha prisão (1970), p. ex., os grupos armados eram incumbência do DOI-Codi e os desarmados do Deops.
    Dificilmente não-militantes ousavam se posicionar em público contra a ditadura. Os que o faziam corriam o risco de serem presos para averiguações e, quando constatado que não eram organizados, acabavam soltos (mas podiam apanhar um bocado até que isto acontecesse).
    Também estavam expostos a retaliações de grupos paramilitares, como o CCC, cuja existência e forma de atuação eram toleradas pela ditadura (quando não incentivadas).
    Abs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s